Tendências do Marketing Digital para os próximos anos:

 em Marketing, Marketing Digital, Publicidade

Marketing Centrado no Ser Humano:

Sempre soubemos que é fundamental conhecer melhor seus clientes para ter mais engajamento e resultado. Mas agora, graças a tecnologias de Inteligência Artificial, essa maneira de estudar o consumidor pode ficar ainda mais específica.

Com as novas tecnologias poderemos ir além de simples dados demográficos obtendo informações de hábitos, desejos, atividades e preferências de compras a um clique de distância.

Com estes dados em mãos, a tarefa seguinte é descobrir como transformar estas métricas em vendas.

Empresas que não se adaptam ao mercado consumidor e não investem nas novas tecnologias acabam ficando para trás. Utilize o máximo que puder das novas tecnologias que visam entender o comportamento do usuário em benefício das suas ações de marketing.

 

Micro-momentos:

O novo comportamento do consumidor baseado em micro-momentos mudou as regras do marketing digital para sempre. E isso aconteceu graças à massificação do smartphone em todo o mundo.

Cada vez mais eles são usados para acessar a internet, segundo dados coletados do Google Analytics, entre maio de 2014 e 2015 houve um aumento de 112% no acesso à internet via smartphone, e neste mesmo período, o tempo gasto por visita na internet caiu 9% com um aumento de 74% em conversões em vendas no mobile, ou seja, as pessoas estão passando menos tempo, mas estão comprando mais, sendo mais objetivas no mundo digital.

Isso significa que decisões de compra estão cada vez mais sendo tomadas em instantes e geradas a partir de uma necessidade que não tem mais hora para acontecer, estes são os micro-momentos que são decisivos para o marketing.

Sendo assim é fundamental que o seu site/ e-commerce seja de qualidade e atrativo, para que os clientes tenham fácil manuseio e possam converter a visita em venda!

 

Conteúdo em Áudio

São poucas as empresas que estão no ramo de podcasts, mas as que estão, estão no caminho certo.

Conteúdo em áudio tende a crescer significativamente em 2019 e 2020. E isso vai acontecer porque as pessoas estão mais ocupadas, cada vez menos tempo para ler artigos e livros. E é muito mais simples escutar um áudio enquanto você dirige ou faz seu exercício físico diário, concorda?

Uma forma de fazer isso é criar artigos também em áudio, tendo as duas opções para seus leitores/ouvintes.

No entanto, não abra mão do artigo escrito até porque ele é extremamente importante para que seu site seja encontrado nos mecanismos de busca.

Transformando seus artigos em áudio você dará uma segunda opção para a sua audiência tendo assim um alcance bem maior na distribuição do seu conteúdo.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário