Dicas para começar um e-commerce

 em e-commerce, Identidade Visual, Marketing Digital, Site

Verifique se a sua plataforma é capaz de integrar

É crucial escolher uma plataforma com uma tecnologia que seja capaz de integrar outros sistemas, como o de gestão do estoque e de emissões de notas fiscais. Caso não haja um serviço adequado para a sua ideia, avalie contratar uma empresa especializada.

Defina padrões de navegação e layout

O empreendedor precisa definir bem os pontos de comunicação visual do site: quais páginas terá, como será a arquitetura de navegação, o estilo do layout, o padrão visual e de cores e a tipografia e como serão colocadas as fotos.

Trace um plano para começar a produzir conteúdo

Com a estrutura definida, é hora de começar a alimentá-la. Além das fotos, descrições e valores dos produtos, o empreendedor deve investir na produção de conteúdo para o site. Vale a pena apostar em fotos, banners e divulgação em redes sociais para atrair os consumidores.

Faça o marketing digital

Um bom marketing digital e a divulgação do seu site ajudam a trazer retorno. Delimite como será a divulgação e quais canais de comunicação serão usados. Com a crise, os consumidores estão com pé no freio. Eles vão pesquisar muito para ter a melhor oferta e a internet nos possibilita a pesquisa e a comparação muito rapidamente.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário